Aplicados 25 testes rápidos em 18 idosos e 7 funcionários. Todos os resultados foram negativos

Foto: João Claudio

Nesta tarde de sexta-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez testagem para Covid-19 em todos os idosos e colaboradores do Lar Sagrado Coração de Jesus.

Para a ação foram empregados testes rápidos adquiridos com recursos próprios do governo municipal. Segundo o secretário da pasta, Sérgio Maximiano, o trabalho teve o apoio de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem.

Foram aplicados 25 testes rápidos em 18 idosos e 7 funcionários que atuam nos serviços diários na casa de repouso de longa permanência, com todos os resultados negativos.

Foto: João Claudio

“A ideia é ampliar a cobertura dos grupos de risco, sendo que os idosos fazem parte deste grupo prioritário por sua maior vulnerabilidade à COVID-19”, informou Sérgio.

Vale destacar que a aplicação dos testes rápidos nos profissionais da saúde e da segurança continuam sendo realizados, para que possam receber o diagnóstico e retornar às suas atividades de forma segura. Esses testes foram entregues pelo governo do estado de MS a Secretaria Municipal de Saúde.

Foto: João Claudio

Faça a sua parte no combate ao Coronavírus. Sempre que for necessário sair de casa, use máscara de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos. Fuja das aglomerações e não se esqueça: "Sua Casa é a Sua Proteção".