Reforma concluída na ESF da Vila Operária e Centro Educacional em fase de conclusão. Morada do Sol será a próxima contemplada

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma ampla e inédita frente de reformas nos prédios que abrigam as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), conhecidos como 'postinhos'. O objetivo é proporcionar instalações modernas e adequadas para o atendimento de qualidade à população.

A primeira unidade a passar por essa transformação foi a ESF da Vila Operária, cuja reforma geral foi iniciada em junho e concluída com sucesso em agosto. Atualmente, a obra na ESF do Centro Educacional está em fase de conclusão, com previsão de entrega nos próximos dias.

Segundo Hernandes Ortiz, secretário municipal de Saúde, a próxima unidade de saúde a ser contemplada com a reforma geral será a ESF da Morada do Sol, com o processo de contratação do serviço já em fase de licitação. O planejamento estratégico da Prefeitura prioriza a realização das obras em um prédio por vez, minimizando impactos nos atendimentos das ESFs.

O prefeito Gilberto Garcia destaca a importância dessas melhorias. "Estamos comprometidos em proporcionar ambientes de saúde que atendam às necessidades da comunidade. A reforma dessas unidades representa um avanço significativo na qualidade dos serviços oferecidos", afirma.

Durante o período de reformas, os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentista, seguem atendendo em um imóvel locado na Avenida Ivinhema.

A Secretaria de Saúde solicita que os munícipes atendidos pela unidade de Estratégia Saúde da Família em reforma se direcionem ao endereço da Avenida Ivinhema, 1333, ao lado da Escola Municipal João de Lima Paes, garantindo assim a continuidade do atendimento à comunidade.