Iniciativa deu início às comemorações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, que acontece anualmente em 1 de dezembro.

William Gomes

Médicos e enfermeiros que atuam na rede pública de saúde, Hospital Regional e Cassems participaram de capacitação para atendimentos a casos de Profilaxia Pós-exposição ao HIV, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatites virais.

A Profilaxia Pós-Exposição de Risco (PEP) uma medida de prevenção da infecção ao HIV, que consiste no uso de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco em situações de exposição ao vírus, que podem ocorrer em casos de contato com materiais biológicos infectantes (sangue, sêmen, fluidos vaginais ou outros) e de exposição percutânea, de mucosa ou pele não íntegra.

William Gomes

A palestra foi ministrada pelo médico Albino Cassel e pela enfermeira Vanessa Monteschio no auditório da Cassems unidade Nova Andradina, na última sexta-feira (22). A iniciativa deu início às comemorações alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, que acontece anualmente em 1 de dezembro.

Ações de capacitação e atualização têm sido reforçadas pela Prefeitura, no intuito de oferecer qualidade e atendimento humanizado para a população. Durante todo o mês de dezembro, outros eventos estão programados para divulgar e sensibilizar a população sobre as doenças infectocontagiosas, em especial, a AIDS.