Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Dias 4 e 5 de dezembro, equipe do CRR participou de diversas atividades com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços ofertados

Cb image default
Divulgação

Com o intuito de melhorar a qualidade e o acesso aos serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde proporcionou aos profissionais do Centro de Regional de Reabilitação – CRR dois dias de capacitação, com palestras, rodas de conversa e troca de experiências.

A iniciativa integra a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (EPS) e foi desenvolvida nos 4 e 5 de dezembro. Toda a equipe da unidade CRR - fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, equipe de psicólogas, recepcionistas e auxiliar de serviços básicos – participou das atividades.

A formação promoveu a troca de conhecimentos a respeito das necessidades dos idosos e pessoas com deficiência, direcionando medidas coletivas e individuais de saúde, de forma a alcançar como meta a atenção à saúde adequada e digna para os usuários do SUS de nosso município. 

Cb image default
Divulgação

Para o secretário da pasta, Sérgio Maximiano, a expectativa é que haja um impacto positivo na vida de todos os idosos e deficientes que são assistidos pela equipe. “A educação permanente em saúde é fundamental para a efetivação de um serviço de saúde de qualidade e excelência. Nessa formação foi sugerido um cronograma de encontros mensais ou bimestrais a partir de 2022 com essa finalidade. Vamos unir esforços para que isso seja colocado em prática”, declarou Sérgio.

A saúde mental do servidor público, ou seja, do profissional que ajuda na reabilitação de outras pessoas, foi um dos temas abordados.

Veja quais foram as temáticas trabalhadas:

Dia 04 de Dezembro:

Leandro Fedossi – Médico Geriatra. Com o tema: “Dor Crônica”.

Hermes José dos Santos – Assistente Social e Especialista em Saúde do Idoso. Com o tema: “O cuidado com a pessoa com redução em sua Capacidade Funcional”.

Carlos Augusto Simões – Psicólogo Clínico em Especialização em Saúde Mental. Com o tema: “Saúde Mental dos Profissionais que Reabilitam”.

Programação do dia 05 de Dezembro:

Roda de conversa e troca de experiências com a Equipe Multiprofissional: criação de estratégias para desenvolver apoio multidisciplinar para os pacientes. Pilares da Vida – Instalação de Recursos Positivos.

Dinâmica de Grupo – mímica corporal e autoconhecimento.

Serviço

O Centro Regional de Reabilitação está localizado na Rua Vearni Castro, 732.