Nova Andradina esteve representada na 6a edição do Ginga Movimenta MS #vemproparque, realizada no último fim de semana na capital do Estado.

Como convidado, o município apresentou o projeto "Capoeira Adaptada", desenvolvido pelo professor Nevasca na Academia de Saúde, que trabalha atividades na estrutura disponibilizada na Praça Francisco Frutuoso, ao lado da Biblioteca Municipal.

O Ginga Movimenta tem importância reconhecida pelos principais mestres de capoeira do país. Sendo um encontro nacional de capoeiristas, é uma vitrine para a divulgação de projetos e cases, a exemplo do Capoeira Adaptada desenvolvido em Nova Andradina.

Segundo o professor Nevasca, mestrando em capoeira, a Academia de Saúde aliada ao esporte, contribui na promoção de boas práticas de vida saudável, orientações e lazer integrados a equipamentos públicos, com estrutura adequada, destinados à população que procura pelos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Foi muito gratificante levar nossa experiência aliada à Academia de Saúde de Nova Andradina. Agradeço o nosso prefeito Gilberto Garcia, o secretário Sérgio Maximiano, a Farmais, Posto Tigrão e Transpiloto pelo apoio oferecido", considerou Nevasca.

O 6° Ginga Movimenta Campo Grande foi realizado no último sábado, 13, no Parque do Soter. O evento, organizado pelo mestre Jamaica e o mestrando Marcos, reuniu pela primeira vez, amantes da capoeira vindo de vários Estados do Brasil, após o período mais crítico da pandemia.