Secretário de Saúde afirma que busca constante por investimentos em saúde é uma determinação do prefeito Gilberto Garcia

Uma importante reunião foi realizada para discutir assuntos de interesse de Nova Andradina e municípios da região. A pauta do encontro envolveu a reavaliação dos recursos destinados ao Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”, a liberação do funcionamento da ressonância magnética e os investimentos em saúde para o ano de 2024.

O secretário de Saúde de Nova Andradina, Hernandes Ortiz, foi recebido nesta quarta-feira (14) pela diretora de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Angélica Benetasso, que trataram dos assuntos em questão na busca por soluções para as demandas da saúde local.

Segundo o Secretário, a busca constante por investimentos em saúde é primordial para garantir o bem-estar da população, uma determinação do prefeito Gilberto Garcia que reforça o compromisso com a saúde pública.

"Nosso diálogo girou em torno da necessidade de reavaliar os recursos destinados ao Hospital Regional, uma fundação que tem se destacado pelo seu atendimento às necessidades de toda a comunidade do Vale do Ivinhema, assim como os investimentos para o setor de saúde", afirmou Ortiz.

O encontro evidencia o compromisso da gestão municipal em buscar soluções e melhorias para a saúde pública de Nova Andradina.