Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Equipe do SAMU concluiu treinamento em Dourados e está preparada para atender com excelência em Nova Casa Verde a partir desta segunda-feira (4)

Cb image default
Divulgação

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) concluiu com êxito um abrangente treinamento na cidade de Dourados. O curso, que teve início no mês passado, abordou diversas áreas cruciais para o atendimento emergencial, proporcionando aos profissionais conhecimentos essenciais para lidar com situações críticas.

Durante as aulas, os membros da equipe receberam instruções detalhadas sobre regulação de atendimentos, urgências obstétricas e neonatais, direção e sinalização no Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com práticas reais para aprimorar suas habilidades.

A capacitação também incluiu tópicos fundamentais, como Suporte Básico de Vida, Ressuscitação Cardiopulmonar, e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA), garantindo que a equipe esteja preparada para responder de forma rápida e eficaz a situações que exigem intervenções imediatas.

Outros aspectos abordados incluíram o método XABCDE no trauma, com práticas para situações de urgência traumática, a restrição de movimento de coluna, e o atendimento a urgências clínicas.

Cb image default
Divulgação

Com o treinamento concluído, a equipe do SAMU está preparada e inicia oficialmente suas operações em Nova Casa Verde nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro. A população pode confiar na competência e dedicação desses profissionais, agora ainda mais capacitados para oferecer um atendimento de qualidade em situações de emergência na região.

O secretário de Saúde, Hernandes Ortiz, ressalta que a excelência no atendimento à saúde é a prioridade da gestão. “Estamos focados em garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade, e a conclusão bem-sucedida do treinamento da equipe do SAMU em Dourados é um passo significativo nessa direção. A expertise adquirida será fundamental para uma resposta rápida e eficaz em situações críticas”, sublinhou.