Em comemoração ao mês da mulher, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Amor realiza ações de prevenção em toda a rede de atenção básica de saúde de Nova Andradina e Nova Casa Verde.

De 8 a 29 de março, nas unidades de Saúde da Família (ESFs) serão ofertados exames preventivos do colo uterino, exames clínicos de mamas e, caso haja necessidade, a solicitação de exame de mamografia.

No Distrito de Nova Casa Verde, as coletas de exames papanicolau (preventivo) serão de livre demanda, ou seja, não é necessário agendamento. O atendimento às mulheres será realizado na Escola Luiz Claudio Josué, nos dias 08,15, 22 e 29 de março, no horário da 17h às 20 horas.

As mamografias serão realizadas na Carreta do Hospital do Amor. O público alvo são mulheres de 40 a 49 anos (que precisam fazer este exame anualmente), 50 a 69 anos (exames de 2 em 2 anos) e qualquer idade (mulheres que sentem na mama algum carocinho/nódulo - serão avaliadas em caso de necessidade).

Para a realização deste exame é necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e o cartão nacional do SUS.

Veja a programação completa:

👉 Em Casa Verde haverá sorteio de brindes para as mulheres que fizeram a coleta do preventivo. O atendimento será realizado na Escola Municipal Luiz Claudio Josué, a entrada é pelo portão em frente ao hotel.

👉 Nos dias 10, 11 e 12 de março, a Carreta do Amor estará estacionado na ESF Centro Educacional, porém, todas as mulheres com idade de 40 a 69 anos podem fazer o exame, independente do bairro em que reside.