Reunião com profissionais de enfermagem, gestores e consultora de saúde deu início ao novo portfólio de serviços ofertados pela rede municipal

Na última semana, a secretaria de saúde de Nova Andradina promoveu reunião com profissionais de enfermagem, gestores da pasta e consultora de saúde. O encontro tinha a finalidade de uniformizar os serviços da atenção primária prestados pelo município nas ESFs e outros órgãos de saúde.

Para Hernandes Ortiz, secretário de saúde, o intuito é uniformizar, padronizar e qualificar os serviços do rol de atendimentos da saúde: “Nos reunimos por um dia inteiro, certos de que a padronização trará diversos benefícios para a cidade. Nossa intenção é de que o munícipe possa encontrar os mesmos serviços em todas as unidades”, explicou o secretário.

Ainda, a reunião abordou importantes pontos, como a Farmácia Básica, controle de exames e laboratório municipal, estratégias de atendimento e logística, além de realizar o planejamento das ações estratégicas da Semsau para os próximos meses. Como peça-chave para a elaboração de novas estratégias, o município conta hoje com consultoria de saúde, realizada por Dinanci Marques Ranzi.