Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Unidades das ESF Morada do Sol, Universitário, Casa Verde e CEM terão atendimento neste sábado para imunizar a população

A prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado o Dia D de vacinação contra a influenza, com o objetivo de proteger a população contra a gripe. A ação ocorrerá no próximo dia 20, sábado, das 08h às 16h, nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Morada do Sol, Universitário e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Ainda, Nova Casa Verde também participará da ação, com os mesmos horários

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde, até o momento foram registrados 155 casos de influenza na cidade, sendo 81 casos de Influenza A e 74 casos de Influenza B. Com a queda da temperatura, é esperado um aumento nos casos de gripe, o que torna a vacinação ainda mais importante.

A vacina estará disponível para todas as faixas etárias a partir dos 6 meses de idade, e será oferecida em todas as unidades de saúde do município. A Secretaria de Saúde ressalta a importância da imunização como forma eficaz de prevenir a doença e suas complicações, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como crianças, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas.

O secretário de saúde, Hernandes Ortiz, destacou a relevância do Dia D de vacinação contra a influenza. Segundo Ortiz, a queda da temperatura cria condições favoráveis para a propagação do vírus da gripe, tornando imprescindível a adoção de medidas preventivas, como a vacinação. Ortiz enfatizou que a imunização é segura e eficaz, além de ser a principal forma de reduzir a incidência da doença e seus impactos na comunidade.

A população está convidada a comparecer no Dia D de vacinação. Além da vacina contra a influenza, serão oferecidos outros imunizantes importantes, seguindo o calendário de imunização do município. A secretaria de saúde reforça que o uso de máscara facial, a higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo medidas fundamentais às pessoas com sintomas gripais, prevenindo a disseminação do vírus e de outras doenças respiratórias, mesmo após a vacinação.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação