Sérgio Maximiano agradeceu ao conserto de cinco respiradores hospitalares do município, essenciais para pacientes hospitalizados em tratamento da covid-19

O diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, recebeu, nesta sexta-feira, dia 2, o secretário municipal de Saúde de Nova Andradina, Sergio Dias Maximiano, que veio agradecer pessoalmente o trabalho desenvolvido pela instituição para o conserto de cinco respiradores hospitalares do município. Os equipamentos, que estavam estragados, passaram por reparos, manutenção e calibragem no SENAI Empresa e já foram entregues aptos para uso.

Para o diretor-regional do SENAI, Rodolpho Mangialardo, concretizar a entrega dos respiradores traz a sensação de dever cumprido. “É uma felicidade para o SENAI poder devolver respiradores que estavam precisando de manutenção nos hospitais, porque sabemos o quanto esses equipamentos são essenciais para pacientes hospitalizados em tratamento da covid-19”.

Acompanhado do procurador geral do município, Jailson Pfeifer, o secretário Sérgio Maximiano destacou o empenho na articulação e na solução do problema que Nova Andradina teve de enfrentar. “Precisamos do auxílio do SENAI e o Rodolpho não negou esforços. Pelo contrário, se movimentou, articulou e resolveu nosso problema rapidamente. Por isso, fiz questão de vir pessoalmente agradecê-lo, porque esse trabalho foi de extrema importância para o nosso município e com certeza ajudará a salvar muitas vidas”.

No caso de Nova Andradina, houve toda uma rede de apoio para que esses respiradores chegassem até o SENAI Empresa, em Campo Grande (MS). A prefeitura entrou em contato com a administração pública de Corumbá em busca de orientações sobre o conserto dos equipamentos.

O gerente do SENAI Empresa, Thales Saad, destacou o empenho do trabalho em equipe entre colaboradores e voluntários. “O SENAI está cumprindo seu papel nesse momento de pandemia, colaborando com suas expertises e ajudando a sociedade com o conserto desses equipamentos. Sentimos muito orgulho desse trabalho realizado. Cada respirador entregue é uma vitória. Temos mais alguns equipamentos para serem consertados, e esperamos continuar com esse sucesso no trabalho”.