Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

As ações do Programa Saúde na Escola têm como foco a importância da imunização e do autocuidado

Cb image default
Divulgação

Entre os dias 8 e 12 de abril, 2650 estudantes de escolas municipais, Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e unidades Estratégias Saúde da Família de Nova Andradina realizarão atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado.

O assunto é o tema da Semana Saúde na Escola 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. O tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no país.

“A imunização é um direito das crianças e adolescentes e o Programa Saúde na Escola estimula que as equipes das unidades de saúde e das escolas realizem atividades para promover que os escolares tenham esse direito garantido”, diz o responsável pelo Coordenador de Programa de Saúde na Escola, Leandro Tomaz de Souza.

“A conscientização é essencial, já que doenças como rubéola, caxumba e sarampo, por exemplo, causam impacto, não só na saúde, mas também na frequência escolar”, completou Leandro.

Na semana, as equipes de saúde e educação trabalharão juntas para informar e desenvolver ações de prevenção à saúde envolvendo os estudantes, professores, pais e funcionários. Além de apresentar o que são as vacinas, para que servem e a importância delas para a saúde, as atividades sensibilizam a comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada.

Está programadas também uma palestra sobre o tema da obesidade infanto-juvenil na CEINF Marly Moretti Hernandes.

Cb image default
Divulgação