Os materiais e produtos doados foram adquiridos com verbas de conta judicial abastecida por penas pecuniárias

A união de esforços irá possibilitar a distribuição de centenas de máscaras as entidades sociais de Nova Andradina. Por iniciativa da Juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, da Vara Criminal de Nova Andradina, e do Promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, titular da 3ª Promotoria de Nova Andradina, foram adquiridos materiais e produtos para a confecção de máscaras de proteção individual com verbas de conta judicial abastecida por penas pecuniárias.

João Cláudio

Esses materiais foram entregues a Secretaria Municipal de Saúde, que contatou costureiras autônomas e voluntárias para auxiliar na fabricação das máscaras, que posteriormente serão doadas a entidades como CRAS e CREAS (que englobam os serviços de proteção básica e especial).

A primeira remessa, de 1.620 unidades foram entregues já prontas pela Justiça e destinadas ao CRAS Durval Andrade Filho no início da tarde desta quinta-feira (23), por meio do secretário de saúde, Sergio Maximiano, e da secretária de cidadania e assistência social, Julliana Ortega.

João Cláudio

Sergio Maximiano informou que à medida que as máscaras ficarem prontas seguirão diretamente para as instituições.

“As entidades sociais já estavam sendo atendidas pela Justiça e com a aquisição de mais materiais poderemos estender este benefício para outras instituições. Para Nova Andradina, este auxílio vem no momento certo, já que todas as instituições sociais são obrigadas a disponibilizar máscaras para os seus funcionários e usuários”, agradeceu o secretário.