João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina realizará a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde nesta sexta-feira, dia 28, às 10 horas, que está localizada na esquina entre as ruas Milton Modesto e Melvin Jones.

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) conta com uma área de construção de 403,82 m². Além da boa localização, a estrutura vai oferecer um amplo espaço para o atendimento dos serviços da atenção básica em saúde, onde o cidadão pode ter acesso a serviços odontológicos, médicos e de enfermagem, além do acompanhamento dos usuários inscritos nos programas de Hipertensão Arterial, Diabetes, Planejamento Familiar, Puericultura, Bolsa Família, Pré-Natal dentre outros atendimentos primários.

As instalações oferecem consultórios médicos, salas de enfermagem, clínica odontológica, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, sala de inalação, vestiários, banheiros, recepção, sala de procedimentos, sala de atividade coletiva/ agente comunitário de saúde, áreas administrativas, copa e área de serviços.

O valor do investimento é da ordem de R$ 855.878,08, sendo R$ 512.000,00 provenientes do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal, através de emendas parlamentares e R$ 343.878,08, recursos próprios da municipalidade.

A UBS atenderá cerca de 4500 moradores da região central da cidade e parte dos habitantes dos bairros Cristo Rei e Centro Educacional.

A solenidade será prestigiada por autoridades políticas, servidores da saúde, familiares do homenageado que emprestará seu nome a nova unidade, lideranças comunitárias e a população de maneira geral.