“BLITZ NOTURNA” em parceria com Policia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal dá cumprimento às medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19

O Departamento de fiscalização Sanitária Municipal apresentou nesta terça-feira (14), o relatório das ações realizadas nos estabelecimentos comerciais e outras atividades, no período de 12 a 14 de março.

Segundo informações do responsável pelo setor, Lucio Tolentino, a fiscalização sanitária é contínua, porém, nos finais de semana, a equipe intensifica as abordagens, devido ao maior fluxo de pessoas, trânsito de veículos e funcionamento dos estabelecimentos noturnos.

Em virtude do início da vigência do toque de recolher e outras medidas restritivas impostas pelo Decreto Estadual nº 15.632, de 09/03/21, e aplicadas integralmente pelo município, através do Decreto Municipal nº 2.757, e demais decretos já publicados, a fiscalização foi intensificada na noite de domingo, dia 14.

O destaque foi a realização da “BLITZ NOTURNA” realizada em parceria com Policia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal. Durante abordagem foram verificados o cumprimento do horário de funcionamento, toque de recolher, aglomeração de pessoas em residências, praças e vias públicas, número de pessoas nos estabelecimentos, distanciamento social, distanciamento das mesas, quantidade de pessoas nas mesas, uso de máscaras de proteção individual entre outros.

No resumo geral, o balanço aponta um total de 121 fiscalizações, 23 suspensões de festas clandestinas com aglomeração de pessoas; 02 praças com abordagem e dispersão da população. Durante a apuração das irregularidades, as autoridades fizeram orientações, abordagens e suspensão de festas, sendo aplicadas as penalidades, conforme decretos em vigor.