Vice-prefeito Nenão participou da cerimônia de entrega de viaturas e do lançamento da “Operação Boas Festas”

A segurança de Nova Andradina ganhou o reforço de duas viaturas (Trailblazer) e 5 motocicletas para o uso da Polícia Militar (PM). A entrega dos novos veículos foi realizada nesta sexta-feira, dia 08, na capital sul-mato-grossense.

O vice-prefeito Newton Luiz Oliveira (Nenão), representou o prefeito Gilberto Garcia na cerimônia e no lançamento da “Operação Boas Festas”, policiamento especial de final de ano, acompanhado do comandante do 8° Batalhão da PM Nova Andradina, Alex Potrich e do vereador Amarelinho.

Para Nenão, o reforço chegou em boa hora, já que a partir desta segunda-feira (11) o comércio começa a abrir no período noturno, o que deve aumentar o fluxo de pessoas na área central. Além disso, o volume de recursos circulando no município é maior por conta do 13º salário e festividades natalinas.

“A segurança é uma das maiores preocupações do cidadão nova-andradinense. Prova disso é que há poucos dias, foi realizada uma audiência pública para debater soluções para o aumento da criminalidade, , principalmente, de roubos e furtos.

Assim, os novos investimentos contribuirão para proporcionar mais tranquilidade à população, não apenas no centro da cidade como nos bairros”, comentou o vice-prefeito.

Segundo informações da polícia militar, o policiamento reforçado em locais definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados, através do serviço de inteligência e em consulta às associações.

MS Seguro

O governo de Mato Grosso do Sul entregou um total de 71 novas viaturas para a Segurança Pública. A iniciativa é mais uma ação do Programa MS mais Seguro.

São 31 são veículos Trailblazer e 40 motocicletas que vão reforçar as frotas das polícias Civil e Militar em 19 municípios, um investimento pontual de R$ 4.783.440,00. No total, o programa adquiriu 720 viaturas, distribuídas em quatro etapas.