Com recursos estaduais, as primeiras duas pontes serão construídas no Rio Samambaia; com verba municipal, terceira estrutura será feita no Córrego Bernardes.

No intuito de oferecer maior segurança ao tráfego de veículos nas estradas rurais de Nova Andradina e, sobretudo, contribuir com o escoamento da produção, os governos do Estado e do Município vão construir três pontes de concreto.

As duas primeiras travessias serão construídas no Rio Samambaia, a primeira delas atendendo os moradores do Assentamento Teijin e a segunda obra contemplando o acesso às propriedades rurais pela estrada municipal que liga a MS 134 pelo trevo da Usina Helena.

Conforme publicação do Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (9), a ordem de serviço das duas travessias foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja, autorizando o investimento de R$ 3,3 milhões para a sua execução. Os recursos são oriundos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS) e de repassasses do Governo Federal e as obras terá como responsável a empreiteira Trilha Engenharia.

A terceira ponte, com projeto já finalizado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, será realizada com recursos da municipalidade. Segundo o projeto, que em breve irá para a licitação, a estrutura de concreto vai contemplar a travessia do Córrego Bernardes, localizado entre o Assentamento Santa Olga e o bairro Panambi.

O prefeito Gilberto Garcia agradeceu o governador Reinaldo Azambuja pela preocupação com o município, demonstrando atenção especial aos produtores rurais de Nova Andradina. "A implantação de pontes de concreto garante maior segurança, durabilidade e, fundamentalmente, reduz a médio e longo prazos os custos com manutenção. Por isso agradeço o governador Reinaldo pela atenção e carinho por Nova Andradina, ajudando o desenvolvimento econômico do município a partir dos nossos produtores rurais", disse o prefeito nova-andradinense.