Com o lema "No trânsito, escolha a vida", Departamento Municipal de Trânsito divulga nota.

O chefe do DEMTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Nova Andradina, José Augusto da Silva Sobrinho, em razão do fim de ano, tempo de festividades natalinas e fechamento de ciclo anual, através da Coordenadoria Geral de Comunicação da prefeitura, divulgou nota com orientações destinada aos condutores de veículos de Nova Andradina e região.

Dentre outras recomendações explicitadas na mensagem, o DEMTRAN foca no comportamento de motociclistas no trânsito, especialmente nas rodovias, onde tais atores são mais vulneráveis em situações de acidentes.

"Dezembro é o mês das confraternizações, festas e férias, e programa para pegar a rodovia é o que não falta.

Porém, quem pilota moto na cidade o ano inteiro precisa entender que na rodovia a dinâmica é outra. Não vá para a rodovia sem experiência. Não vá para a rodovia achando que só você vai estar lá. Não vá para a rodovia se o garupa não tem experiência em ocupar aquela posição. Tudo isso é fundamental para uma viagem de férias segura, que produza lembranças boas na bagagem da volta.

Chuva, velocidade, trânsito congestionado, muitas horas pilotando, longos engarrafamentos e desconhecimento do trajeto podem estragar sua viagem. Além disso, lembre-se: álcool e drogas não combinam com direção e podem marcar de maneira muito triste o que tinha tudo para ser só felicidade.

Por isso, ao planejar sua viagem durante esse mês, treine, programe-se, estude e lembre-se: muita gente pode ter o mesmo destino que você. Então, encha sua mala de paciência, cautela e segurança. Só assim, na volta, sua bagagem estará cheia de boas lembranças.

Aos condutores, motociclistas, caminhoneiros, recomendamos especial atenção sobre os riscos de animais soltos nas pistas de rolamento, gerando sérios riscos de sinistros de trânsito, especialmente aqueles que envolvem motociclistas. No trânsito, escolha a vida."

A mensagem vem assinada pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Major Sobrinho.