Volumes recordes de chuva e problema contratual com empresa que atuava na limpeza urbana atrasaram serviços de zeladoria pública

Praças da região central e dos bairros Centro Educacional, Portal do Parque, Horto Florestal e Guiomar Soares Andrade receberam serviços de manutenção e conservação, com podas de árvores e roçada de gramados. Ainda nesta semana, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) também atua na limpeza de terrenos públicos.

Nos últimos 10 dias, dentre os logradouros públicos da região central, os trabalhos de limpeza urbana executados por agentes da Semusp, atenderam as praças do Museu Municipal, da Prefeitura e Centro de Convenções, da Biblioteca e da Rodoviária. Nesta quinta-feira (4), a equipe de zeladoria pública atua na Praça Paul Percy Harrys, popularmente conhecida como Praça da Fogueira. Ainda nesta semana, terrenos públicos também estão recebendo serviços de limpeza. Amanhã, sexta-feira (5), a equipe de limpeza da Semusp segue para o Portal do Parque, onde realizará a roçagem dos gramados de canteiros de avenidas do bairro.

Sobre a dificuldade na execução destas ações, Roberto Ginel, secretário de Serviços Públicos, explica que os atrasos na programação dos trabalhos de conservação e limpeza urbana se deram por conta dos volumes recordes de chuva nos primeiros meses do ano e pelo impasse contratual junto à empresa que até então prestava o serviço.

"Estamos fazendo o possível para melhorar o aspecto visual da cidade, mesmo com os percalços, como o déficit de servidores efetivos e impasse relacionado à contratação de empresa para a prestação de serviços, situação que estamos resolvendo. Ao mesmo tempo, contratamos agentes de serviços básicos por processo seletivo e aguardamos o edital de concurso público para que possamos completar os quadros de servidores da nossa secretaria", disse o secretário.