Nesta semana, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos intensificou ações que visam garantir melhores condições de trafegabilidade à estrada municipal do bairro São Bento. Através de serviços preliminares de levantamento do leito da estrada, por meio da operação de trator esteira e escavadeira hidráulica, os trabalhos já atenderam uma extensão de aproximadamente 1 km da via rural.
Os produtores rurais da região de Nova Andradina estão comemorando a regularidade das ocorrências pluviométricas dos últimos 4 meses, por vezes, apresentando registros bem acima do volume histórico para o período desde a segunda metade do inverno e durante toda essa primavera, fenômeno que tem desafiado os servidores que atuam à frente dos trabalhos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no tocante à manutenção e reparo de vias. Ao acompanhar as empreitas, o secretário Roberto Ginel enalteceu a determinação dos servidores de sua pasta, visando melhorar o fluxo de veículos de pequeno a grande porte.
"Quero agradecer o trabalho dos nossos agentes que vão garantir maior segurança na circulação de veículos, através dos serviços de alargamento, de correção e elevação do leito da estrada do São Bento, importante pólo de produção rural do município. Com estas ações, condutores de caminhões e veículos de passeio vão sentir a diferença ao trafegar na região", aponta o titular da Semusp.
Ao determinar a realização destas melhorias nas estradas rurais, o prefeito Gilberto Garcia destacou a dimensão territorial de Nova Andradina e os desafios exigidos por sua amplitude. "São aproximadamente 2 mil quilômetros de vias de leito natural que cortam toda a grande extensão do território municipal, e que precisam estar em boas condições para garantir o escoamento da produção e, em absoluto, o transporte seguro dos nossos alunos e o deslocamento dos moradores do campo aos centros urbanos", defendeu Gilberto Garcia.
Nas próximas semanas, após a conclusão destes serviços na região do São Bento, a frente de trabalho com patrola, pá-carregadeira, escavadeira hidráulica, trator esteira e caminhões avança para outros bairros rurais.