A população pode contribuir com a limpeza da cidade, evitando jogar lixo, galhos e entulhos nas ruas, córregos e bueiros.

Uma cidade bem-cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida para todos que vivem nela. Ruas limpas, grama aparada, jardinagem em dia, serviços de limpeza e roçagem dão ar de zelo e proporcionam bem-estar. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam melhor os espaços públicos.

Em Nova Andradina, com as chuvas ocorridas muito acima da média nos últimos meses, as equipes de serviços correram contra o tempo para deixar tudo em ordem. A determinação do prefeito Gilberto Garcia é que faça sol ou chuva, o trabalho de capina do mato, varrição de ruas e avenidas, coleta de lixo doméstico, limpeza de praças, canteiros de avenidas, escolas, recolhimento de entulho e galhos não podem parar.

“Por trás de toda essa organização, há um time que cuida da cidade. Servidores municipais e terceirizados que começam na madrugada a realizar os serviços, deixando tudo limpo”. E alerta: “Em tempos de dengue é importante a participação da população na limpeza da cidade, que pode contribuir, evitando jogar depositar lixo, galhos e entulhos nas ruas, córregos e bueiros”, comenta o secretário Roberto Ginel.

Na semana passada, os serviços de limpeza foram executados no entorno do Ginásio de Esportes, Praça do Museu, Praça das Luzes, rotatória do Obelisco e Praça do Centro Educacional. Esta semana, seguem para outros pontos da cidade, de acordo com o cronograma definido pela Semusp.