Para iniciar as ações do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para um trânsito seguro, Nova Andradina realizou uma blitz educativa no início da manhã desta quarta-feira (04/05), no semáforo da Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Vearni Castro.

Com o tema "Juntos salvamos vidas", a abertura foi marcada pela distribuição de sacolas para lixo veicular com abordagem sobre o tema. A realização é Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DEMTRAN em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, DETRAN e SAMU.

Para o Demtran, a retomada dos atos presenciais de sensibilização para um trânsito mais seguro após dois anos de pandemia é muito importante, considerando que o contato “olho no olho”, entre as instituições ligadas diretamente ao trânsito e os condutores de veículos têm um poder maior de convencimento de que TODOS SOMOS O TRANSITO e que o não cumprimento das regras pode trazer graves consequências.

Durante a blitz, agentes de trânsito e policiais militares, abordaram os condutores e lembraram a importância de respeitar as normas de trânsito para preservar vidas.