Além de maior durabilidade, maquinário garante mais eficiência e rapidez nos serviços.

João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Serviços Públicos, acaba de adquirir um triciclo para a pintura e sinalização viária horizontal para utilização do Departamento Municipal de Trânsito.

A máquina representa melhoria na qualidade e eficiência dos serviços e garante maior durabilidade da pintura em todo o perímetro urbano. O investimento é de R$ 124.500,00, oriundos de recursos de multas e outras fontes de arrecadação do Demtran.

João Cláudio

A entrega do equipamento foi feita na tarde desta quarta-feira (27), no estacionamento do Paço Municipal com a presença do prefeito Gilberto Garcia, secretários Roberto Ginel (serviços públicos), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Integrado), Julliana Ortega (assistência social) e do procurador do município, Jailson Pfeifer.

De acordo com informações técnicas da MZ Brasil, empresa fabricante e vencedora da licitação, o triciclo permite a confecção de faixas contínuas, de pedestres, visão de pista, meio fio e outras modalidades de forma rápida, eficiente e com maior qualidade, aumentando o período de durabilidade da pintura feita no asfalto. É possível realizar programação automática dos trabalhos a serem executados, o que permite redução de custos.

A partir de amanhã, os servidores municipais do município vão receber um treinamento para operacionalizar a máquina. Após esse período de capacitação, a equipe do Demtran vai começar a realizar melhorias na sinalização nas principais avenidas e áreas próximas às escolas.

João Cláudio

De acordo com Gilberto Garcia, a aquisição do equipamento é um avanço significativo para a municipalidade. “As medidas buscam melhorar a segurança e o fluxo de veículos, além de evitar acidentes no trânsito, principalmente, nos pontos de maior circulação de pedestres e conduções”, avalia o prefeito.

E Roberto Ginel completa: “Mais moderno, o equipamento vai economizar tinta e mão de obra. Vamos dobrar nossa capacidade de sinalização viária e agilizar o processo, além de deixar nosso trânsito mais seguro”, disse o secretário de serviços públicos, responsável também pelo Demtran.