Bruno Seleguim

A Prefeitura de Nova Andradina iniciou esta semana a instalação de lixeiras para a coleta seletiva na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade. A ação, executada pela equipe da Semusp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), é uma determinação do prefeito Gilberto Garcia.

Os recipientes são identificados para recebimento de papel, vidro, plástico e metal. Os três primeiros jogos de cestos foram colocados de fronte a áreas comerciais que geram uma quantidade diária expressiva de lixo. "A área do comércio necessitava destes recipientes para destinar os materiais de maneira correta. O local é de grande movimentação e cartão postal da cidade", afirmou Roberto Ginel, titular da Semusp.

Para o prefeito Gilberto Garcia, os novos equipamentos vão contribuir para manter a cidade limpa, organizada, bem como facilitar a coleta do lixo. Ele enfatiza, porém, que a população tem um papel importante na hora de garantir a limpeza da cidade. “Cada município tem a cara do seu povo. Uma cidade limpa retrata a dignidade a civilidade da sua gente, assim como a sua educação”, afirma o chefe do executivo da Cidade Sorriso.

Nas próximas semanas, outros locais também receberão lixeiras seletivas.