Para manter o compromisso de atender às demandas da comunidade e restabelecer a trafegabilidade na cidade, a Prefeitura de Nova Andradina segue com o plano de recuperação de pavimentação das vias públicas.

Nesta etapa, o governo municipal adquiriu mais de 250 mil quilos de massa asfáltica para recuperar o asfalto nos quatro cantos da cidade. O investimento total é de R$ 230 mil.

Aproveitando o período de estiagem, as equipes de tapa buraco atuam nas ruas onde a pavimentação está mais deteriorada. De acordo com informações do secretário de Serviços Públicos, Roberto Ginel, a primeira carga de material já foi entregue. “A determinação do prefeito Gilberto Garcia é para dar prioridade às vias mais movimentadas, que estão em situação mais crítica”, detalha o titular da pasta.

Já foram regularizados trechos das avenidas José Heitor de Almeida Camargo, Avenida Ivinhema (nas proximidades do Jardim Imperial), ruas Redentor, José Taveira, Elisabete Rubiano, entre outras vias.

Nesses locais, está sendo aplicada a técnica de fresagem, que consiste na retirada do asfalto danificado, colocação de novo asfalto e finalização com capa asfáltica. A ação integra o Plano de Recuperação de Pavimentação do Executivo Municipal.

O secretário da pasta de serviços alerta que a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul,) está realizando obras para a implantação de quase 80 km de rede de esgoto em vários bairros. Devido a intervenção da concessionária, a Prefeitura irá aguardar a finalização do trabalho para começar as ações de recuperação da pavimentação nessas localidades.