A Gestão Municipal intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural de Nova Andradina. A ação tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar.
Nesta semana quem trafegou pelas estradas vicinais próximas ao Ponte do Rio Ivinhema, que dão acesso às fazendas Panambi, Rancho Alegre, Alvorada, Maracá e Silvana pôde ver as máquinas trabalhando em vários pontos. Foram realizados serviços de nivelamento e alargamento das laterais para o escoamento da água, patrolamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de entulhos.
Na região de Nova Casa Verde, as vias de acesso ao assentamento Teijin também estão recebendo melhorias como reformas de pontes, construção de caixas secas, camaleões, cascalhamento e elevação do leito das estradas.
De acordo com o secretário de serviços públicos, Roberto Ginel, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais”, explica.
As ações de manutenção das estradas não pavimentadas são permanentes e fazem parte do programa “Caminhos da Produção”, responsável pela maior iniciativa de recuperação das estradas rurais da história de Nova Andradina.