Semusp e gerência de Nova Casa Verde executam melhorias em trecho de 18 km de acesso às fazendas Festa Brava e Zoler Agropecuária

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Gerência de Nova Casa Verde concluíram esta semana a execução de melhorias em trecho de 18 km de acesso às fazendas Festa Brava e Zoler Agropecuária com a finalidade de proporcionar melhores condições de trafegabilidade nas estradas rurais, facilitando o escoamento da safra de grãos e o transporte dos estudantes com os ônibus escolares.

Os serviços de levantamento de camaleões,  saída d´àgua, recuperação do aterro e construção de caixas para a retenção das águas pluviais, realizados com maquinário da municipalidade. A ação permanente da gestão do prefeito Gilberto Garcia faz parte do Programa Caminhos da Produção.

De acordo com o secretário Roberto Ginel, esse trabalho de recuperação da malha viária rural traz inúmeros benefícios, com destaque para a melhoria das condições de tráfego; mais segurança aos condutores; preservação do solo contra os processos de erosão e assoreamento; redução dos custos de transportes de insumos e produtos e vida útil prolongada das estradas.

“O objetivo é proporcionar ao cidadão do meio rural o transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando assim a produção e o acesso à educação, saúde e o que se entender por abastecimento na sede municipal, melhorando consequentemente a qualidade de vida e a segurança de todos”, encerrou.