Máquinas trabalharam no patrolamento de aproximadamente 30 quilômetros de vias, limpeza e construção de caixas secas, aterramento, entre outros serviços.

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) deu continuidade aos serviços de manutenção nas estradas rurais do assentamento São João, em parceria com a Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

Nos últimos 15 dias, as máquinas trabalharam no patrolamento de aproximadamente 30 quilômetros de vias, limpeza e construção de caixas secas para vazão das águas pluviais, recuperação dos ramais, viagens de terra, aterramento de areia, construção de camalhões e compactação de solo.

Foram atendidos vários trechos de estradas que fazem ligação com as fazendas Riachinho, Aruana, Toca da Onça, Antiga Forquilha, Fazenda Pontal, Cristovão, entre outras áreas.

Os serviços garantem melhor trafegabilidade e mais segurança não só para produtores rurais, mas também para deslocamento dos moradores das localidades e estudantes (que utilizam o transporte escolar), além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

As ações de manutenção das estradas vicinais fazem parte do programa contínuo “Caminhos da Produção” do Governo Municipal. Assim, já foram definidas as novas rotas e estradas que receberão a manutenção nas próximas semanas, atendendo de forma priorizada aos locais mais danificados.