Ações priorizam pontos críticos nas vias que atendem assentamentos e propriedades rurais

Com o início do ano letivo marcado para a primeira quinzena de fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) de Nova Andradina intensifica esforços na recuperação de estradas rurais, priorizando pontos críticos que impactam diretamente no transporte escolar.

Para muitos alunos nova-andradinenses, a jornada escolar não começa na sala de aula, mas no trajeto que vai da porteira da propriedade rural até o ambiente escolar. Com o objetivo de garantir esse deslocamento de forma segura, a Prefeitura Municipal, por meio da Semusp, concentra esforços na melhoria das estradas que servem assentamentos, bem como nas vicinais que dão acesso a sítios e fazendas.

Atualmente, uma das equipes da Semusp está no Bairro São Rafael, realizando serviços de restauração e manutenção de vias rurais. Isso inclui a implantação de camaleões, saídas de água, caixas secas, e demais serviços de nivelamento e abalroamento das estradas de chão.

No ano passado, o Bairro São Rafael já havia sido beneficiado com uma completa reforma da ponte do Rio Samambaia, envolvendo substituição de vigas, assoalho e rodeiros, além de serviços de pintura e sinalização. A recuperação dos caixões das cabeceiras também foi realizada, garantindo maior segurança aos condutores de veículos.

O secretário Roberto Ginel destaca que essas melhorias foram executadas em parceria com a Prefeitura de Batayporã.