Esta semana, as equipes atuaram no Jardim Ipanema, Vila Operária e São Vicente.

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), realiza periodicamente um trabalho preventivo de manutenção e limpeza das bocas de lobo e de construção de canaletas em várias localidades. Esta semana, as equipes atuaram no Jardim Ipanema, Vila Operária e São Vicente.

De acordo com o secretário da pasta, Roberto Ginel, a obstrução dos bueiros está diretamente ligada ao descarte irregular de lixo em ruas, calçadas e terrenos baldios. Por isso, a Semusp pede a colaboração da população.

“Cerca de 70% dos entupimentos nas redes de captação de água pluvial são ocasionados pelo descarte incorreto de lixo urbano. Nossa equipe já encontrou de tudo. São sacos com lixo orgânico, resto de materiais de construção como cimento e pedras, garrafas PET, latinhas de cerveja, embalagens plásticas, calçados, folhas e até galhos que muitas vezes são “varridos” para dentro das bocas de lobo”, comentou.

Já a construção de canaletas de concreto é uma estratégia que vem sendo adotada pelo governo municipal nos últimos anos para sanar problemas de acúmulo de água parada nos cruzamentos de ruas e avenidas. Nesta semana, a equipe de recuperação e conservação de vias públicas trabalha no cruzamento das ruas André Loyer com a João de Lima Paes.

Para a execução deste serviço é necessário a interdição da via. Por isso, a Semusp pede a compreensão e atenção dos motoristas e informa que a via será liberada após a passagem do processo de cura (secagem).

Serviço

O munícipe pode solicitar os serviços de limpeza e manutenção das bocas de lobo por meio do telefone (67) 3441-9102.